Contacte-nos

Envie-nos uma mensagem ou ligue para o nosso contacto telefónico, teremos todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas.

Pedido de Informações

captcha

COMO ESCOLHER UM DESIGNER

Com uma escolha tão variada e vasta de ofertas, pode ser difícil encontrar o designer certo para as suas necessidades especificas. Abaixo está um curto guia para o ajudar a fazer a escolha certa para quando precisar de contratar um designer do logo do seu negócio.
Estes parâmetros podem ser também utéis para contratar web designers, designer gráficos ou, na realidade, qualquer designer.
Não necessariamente por esta ordem:

EXPERIÊNCIA

Projetos de Identidade anteriores vão dar-lhe uma boa ideia do nível de técnica do seu designer e o que pode esperar do seu trabalho, embora não signifique que um designer novo não possa produzir resultados de qualidade, este parâmetro deve ser tido em conta juntamente com todos os outros mencionados nesta lista, sendo que um portefólio consistente e variado será provavelmente o melhor indicador.
Para exemplos de alguns logos de qualidade, vá a Logo a Day.

TESTEMUNHOS POSITIVOS

O designer que tenciona contratar tem boas críticas dos colegas e dos clientes anteriores?
Assegure-se de que as críticas são verdadeiras, procurando por um website, página de facebook ou até enviando um e-mail à companhia que testemunhou. É uma boa ideia perceber se as companhias são reais ou apenas uma invenção.

UM PROCESSO DE DESIGN COMPLETO

O designer em questão tem um processo de design de identidade que segue ou produz logos instantaneamente? Um processo típico de design não demora 48 horas.
Pense por quanto tempo vai estar o seu logo em uso – gostaria que fosse criado em apenas 48 horas? O design de logos não é uma loja de comida rápida para take away e é por isso que não custa apenas 5€
Não existe exatamente um periodo de tempo definido para o processo de criação de um logo, já que cada cliente tem diferentes necessidades, mas para pequenas ou médias empresas, poderá demorar de 2 a 6 semanas.

PRÉMIOS/TRABALHOS PUBLICADOS

O designer já recebeu algum prémio pelos seus trabalhos? Os seus trabalhos já foram publicados em livros ou revistas? Quão reconhecidos são eles na Indústria?

PORTEFÓLIO CONSISTENTE

Quão consistente é o seu portefólio? Os seus projetos foram aplicados a companhias verdadeiras ou não passam de ideias?

PREÇO

O custo do serviço é normalmente diretamente proporcional à qualidade do serviço que vai receber. Na maioria dos casos, vai receber aquilo pelo que pagou, mas é claro que não deve confiar no preço como a única indicação.
Quanto custa o design de um logo? Na minha experiência, esta é a questão mais frequentemente perguntada e a mais difícil de responder. Cada companhia tem necessidades diferentes e, por isso, a melhor abordagem é adaptar os preços a cada cliente.

BOA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Responde aos seus e-mails rapidamente? Como é que comunica e se apresenta? Um designer deve sempre prestar um excelente serviço aos seus clientes durante todo o processo, desde o primeiro email até ao suporte de pós-vendas.

PROFISSIONALISMO

Atenção ao detalhe, confiabilidade, uma capacidade de comunicação forte e assertiva e uma boa gestão de tempo são características vitais e indispensáveis a um óptimo serviço de clientes.

QUESTÕES APROPRIADAS

Um designer deve fazer uma variedade de questões para perceber quais são as suas necessidades em relação aos seus objetivos. As questões devem abordar da história da companha, o alvo de mercados, a competição, os objetivos da companhia, etc.

Adaptado de JUSTCREATIVE

Share this post

error: Conteúdo protegido!